Admissão de Novos Alunos 2024

Colégio São José
Nosso propósito conectado ao seu.

Admissão de Novos Alunos 2024

Colégio São José
Nosso propósito conectado ao seu.

• Tradição e
    excelência
  • Protagonismo
    e inovação
  • Espiritualidade
    e cidadania
  • Formação
    Integral
  • Estrutura
    privilegiada

Matrículas abertas!

Educação de qualidade é a chave para o desenvolvimento humano e social. Com sólida formação cristã, fortes parcerias e metodologias contemporâneas, o Colégio São José é o primeiro passo para o futuro dos seus filhos.

Construindo o futuro hoje

Conheça algumas de nossas parcerias.

Reconhecido pelo sucesso em aprovações e excelência no conteúdo, o Sistema de Ensino Bernoulli oferece o que há de mais moderno na educação.

O Projeto OPEE visa desenvolver as competências socioemocionais em crianças e jovens, auxiliando-os a construírem projetos de vida transformadores.

Com a PETE, as aulas de robótica promovem a criatividade, as atividades em grupo e aumentam a preparação e a visão sobre o mercado de trabalho.

Da infância ao vestibular

O Colégio São José te acompanha pela vida.

Ensino Infantil com opção de Integral

A Educação Infantil é uma etapa essencial da formação de qualquer criança. E no Colégio São José, levamos muito a sério esta fase do aprendizado infantil. Nossa metodologia pedagógica e estrutura física permitem e incentivam o desenvolvimento da personalidade e a autonomia dos alunos, preparando-os para a vida escolar e individual.

Ensino Fundamental Anos Iniciais

Nos anos Iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), trazemos situações lúdicas de aprendizagem aos nossos alunos. De forma progressiva, considerando suas experiências e seu desenvolvimento, elaboramos uma atitude ativa de construção de conhecimentos. Em nossa proposta pedagógica, são as vivências que preparam as crianças para seus desafios de aprendizagem.

Ensino Fundamental Anos Finais

Nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), os estudantes se deparam, gradualmente, com desafios de maior complexidade. Em nossa metodologia, trabalhamos para fortalecer a autonomia dos estudantes, oferecendo condições e ferramentas para que eles possam acessar e interagir criticamente com o mundo. Mais do que simplesmente ensinar, buscamos formar nossos alunos nos campos acadêmico, político, ético, espiritual, estético e tecnológico.

Ensino Médio

No ensino médio, conforme previsto na BNCC, trabalhamos com as quatro grandes áreas do conhecimento. Para isso, desenvolvemos quatro Trilhas de Aprendizagem: Investigação Científica; Linguagens, Cultura e Autoria; Humanidades, indivíduos e Sociedade; Empreendedorismo e inovação. Sempre por meio de práticas pedagógicas diversificadas, como oficinas, seminários, laboratórios e projetos, entre outras.

Envie uma mensagem e entraremos em contato!

Participe do processo de Admissão de Novos Alunos 2024 e aproveite para conhecer a nossa equipe e toda estrutura da nossa escola!

Escolha o melhor dia e horário para você:

Novembro

25/11/2023 (sábado) - 8h

Dezembro

02/12/2023 (sábado) - 8h

Conheça nossa
estrutura de ensino

Há mais de um século construindo cidadania

Nossa missão é contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens por meio da educação transformadora e de excelência. Comprometidos com valores cristãos, acreditamos no desenvolvimento humano de nossos alunos, visando seu protagonismo e a transformação da sociedade em que vivemos.

Fundado em 07 de abril de 1910, o Colégio São José é um dos mais tradicionais e respeitados do estado de Goiás. Da educação infantil ao ensino médio, oferecemos uma metodologia pedagógica contemporânea unida à tradição educacional cristã. Com fortes parcerias e um espaço físico privilegiado, proporcionamos uma experiência completa para os alunos, com laboratórios, auditórios, capela, quadras e espaços especiais.

O Colégio São José é parte da Rede Nossa Senhora das Dores, que está presente em quatro estados e une escolas e obras sociais. Inspirada no Carisma Missionário de Madre Maria de Jesus, a NSD apresenta um projeto educativo global, criando sinergia entre suas instituições.

Há mais de um século construindo cidadania

Amo essas professoras, dedicação total.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns ao colégio @saojoseformosa pela equipe de professores.

Carla Araújo

Parabéns, mesmo com pandemia não deixou de investir em qualidade e bem estar dos alunos e professores.

Nerivaldo Rodrigues

Encantada com esse novo prédio, as crianças vão amar! Parabéns Colégio São José pela inovação!

Maria do Carmo da Silva

Garanta sua vaga!

Agende sua visita guiada!

Dados do responsável

PROSSEGUIR