Mente Inovadora

O Projeto Mente Inovadora é desenvolvido nos segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

A metodologia de trabalho considera três aspectos fundamentais : aprender um jogo de raciocínio; aprender os métodos de raciocínio relacionados; aplicá-los à vida real.

Os alunos são apresentados a métodos metacognitivos que favorecem o pensar sobre a própria ação e lidam com o aprimoramento de habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas, tais como:

• resolver situações-problema, tomar decisões, estabelecer conclusões lógicas, investigar, compreender, comunicar e contextualizar informações;

• cooperar e colaborar, lidar com regras; trabalhar em equipe, atuar em um ambiente competitivo, comunicar-se com clareza e coerência;

• lidar com as emoções, adiar recompensas, aprender com o erro;

• respeitar, tolerar e viver a diferença.

Conheça o MINDZUP

Como parte do programa, no Mindzup, o aluno encontra um mundo completamente novo, com desafios diários que o ajudam o desenvolver habilidades importantes para o seu dia a dia e para o futuro, como tomada de decisão, trabalho em equipe e autoconhecimento.

Uma experiência de aprendizagem além da sala de aula!

Missões diárias: para ir em busca do conhecimento perdido o aluno terá que conquistar missões, respondendo questões de diversas áreas do conhecimento, um pouco por dia.

Avaliações

Na estação de Avaliações, o aluno encontra avaliações planejadas pela escola, podendo acessá-las apenas nas datas e horários definidos pelo professor.

Plataforma Gamificada

No Mindzup, a dedicação do seu filho gera pontos, chamados de XP. Quanto mais XPs ele acumular, mais irá avançar em sua jornada em busca do conhecimento perdido.

Jogos e livros do aluno

Com Mindzup, o aluno tem os “Livros do Aluno”, podendo acessá-los a qualquer momento: do celular, tablete ou notebook, além de possuir também os já conhecidos jogos do Kit Aluno.

Experiência completa

Os responsáveis podem receber informações de como está o desempenho do seu filho e conteúdos pensados especialmente para o desenvolvimento dele.

A Rede NSD administra os colégios: