Projetos de Série

“Os Projetos de Trabalho contribuem para uma resignificação dos espaços de aprendizagem de tal forma que eles se voltem para a formação de sujeitos ativos, reflexivos, atuantes e participantes”. [Hernandez, 1998]

No Colégio São José o trabalho pedagógico é permeado pelo desenvolvimento de projetos interdisciplinares, com o objetivo de proporcionar ao aluno um modo de aprender baseado na integração entre conteúdos das várias áreas do conhecimento e saberes, na busca de uma abordagem mais complexa.

Em cada série são desenvolvidos projetos que podem ser desmembrados em diversas ações pedagógicas envolvendo a participação de alunos de todas as turmas. À medidas em que esses projetos se acontecem são registrados e divulgados para a comunidade educativa. Acompanhe sempre a nossa seção de noticias e redes sociais.

OLÍMPIADAS DO CONHECIMENTO

As Olimpíadas de Conhecimento, também conhecidas como “Olimpíadas Científicas”, são competições intelectuais entre estudantes, normalmente de Ensino Fundamental e Ensino Médio. As competições nas olimpíadas de conhecimento acontecem por meio de provas escritas e práticas às quais são dadas notas e, a partir destas, distribuídas medalhas. Algumas olimpíadas, notadamente as de Língua Portuguesa, envolvem a produção de textos.

Por reconhecer a importância das Olimpíadas de Conhecimento para o desenvolvimento de maior autonomia, raciocínio lógico e elaboração do sistema formal de pensamento, o Colégio São José, incentiva e promove condições para que seus alunos participem de todas as atividades propostas.

A Rede NSD administra os colégios: