A segurança no trânsito é uma questão importante em todas as esferas da sociedade, sobretudo nas escolas, que possuem papel importante na formação de indivíduos mais conscientes, seja a respeito dessa ou de outras questões.

Pensando nisso, as professoras Bell e Haline dos Jardins I, promoveram uma tarde super divertida, através da Cidade do Transito, cujo o objetivo foi desenvolver nas crianças a consciência da importância das regras de trânsito para a segurança de todos.

Para completar essa reflexão foi realizada uma exposição de meios transportes, confeccionados em casa pelos alunos e suas famílias, além das presenças dos pais da aluna Diana Machado: a policial militar do DF – Dayane Machado e o bombeiro – Tiago Guimarães. Eles tiveram um bate-papo super esclarecedor e conscientizador com nossas crianças sobre as regras de trânsito e também as consequências quando não a seguimos!

Além disso, fizeram um percurso com as crianças na cidade do trânsito e após esse momento entregaram a eles uma CNH MIRIM, dando a eles o direito de dirigir qualquer meio de transporte mirim, como velotrol, bicicleta.

Foi um sucesso total! Confira os registros!