O Colégio São José disponibiliza um espaço de discussão e reflexão, que tem como como objetivo instrumentalizar os pais e educadores na desafiadora tarefa de amar e educar crianças e adolescentes.

ESCOLA DE PAIS

Por meio da Escola de Pais, disponibilizada na REDENSD.NET,  o Colégio São José busca intensificar e fortalecer a parceria com os pais na ação educativa e compartilhar conhecimento para que todos tenham  um olhar ainda mais amoroso, assertivo e comprometido com a formação de pessoas autônomas, amáveis, conscienciosas e abertas para os desafios inevitáveis e inerentes à vida humana.
Na plataforma os pais acessam vídeos de diversos temas, com profissionais renomados da área da Psicologia Educacional.

Além da plataforma digital, a Escola de Pais também oferece palestras e encontros presenciais. Fique atento em nossas redes sociais e faça a sua inscrição!

PARA OS EDUCADORES: MODALIDADE A DISTÂNCIA E PRESENCIAL

A Rede Nossa Senhora das Dores prioriza a formação e a ampliação de conhecimento dos educadores e gestores. Com foco na autonomia e na centralidade da atuação docente, as Instituições da Rede NSD garantem a partilha e a troca de experiência entre os educadores, incluindo o contato entre as Escolas e as Obras Sociais em diferentes Estados. O projeto configura-se, também, em elementos metodológicos essenciais à formação docente, ao priorizar o estudo, a pesquisa, a reflexão e o constante contato com as novas concepções educacionais.

As capacitações presenciais ocorrem de acordo com as demandas de formação dos profissionais de cada instituição e as necessidades de formação diagnosticadas pela equipe de profissionais da Rede NSD.